Energia Eólica

A Green Solutions integra um conjunto de empresas associadas que possuem valências em todas as áreas da cadeia de valor dos projectos de energias renováveis, contando com uma equipa de gestão com experiência acumulada nos últimos 20 anos de actividade no sector, e reconhecida pela promoção, desenvolvimento, construção e operação de um dos maiores negócios independentes de energias renováveis na Europa com um total de projectos eólicos de 1.100 MW em Portugal, França e Espanha.

 

Actualmente este Grupo conta com um total 138,1 MW em parques Eólicos em Portugal, decorrente de 3 parques totalmente construídos e em operação.

 

Portugal desempenhou um papel importante no desenvolvimento da Energia Eólica nos últimos anos. No final de 2011 Portugal era o 3º Pais Europeu em termos de penetração da electricidade de origem eólica na produção eléctrica com cerca de 15% representando um total de 4.083 MW de energia instalada. O nosso grupo foi responsável pelo desenvolvimento ou construção de cerca de 16,7% do valor total instalado o que representa bem as competências para o desenvolvimento deste tipo de infra-estruturas.

 

Actualmente as actividades na área da Energia Eólica desenvolvidas pelas empresas do Grupo estão espalhadas pelo Mundo, nomeadamente Polónia, Finlândia, África do Sul e Moçambique, entre outros.

LinkedIn Facebook