Biogás

De acordo com a Missão e Visão da nossa empresa a Green Solutions está a começar a dar os primeiros passos nesta área de negócio. O processo de digestão anaeróbia consiste na conversão anaeróbica de biomassa em metano. Num Biodigestor o pH deve situar-se entre 6,6 e 7,6, encontrando-se o óptimo a pH=7,a relação carbono/azoto (C/N) deve ter um valor entre 30 e 35 e a decomposição biológica da matéria orgânica compreende quatro fases: o hidrólise, acidogénese, acetogénese, metanogénese. É neste contexto que pensamos ser viável, num futuro próximo a proliferação dos Biodigestores Anaeróbios em Habitações particulares bem como em unidades Hoteleiras, Lares e outros Edifícios de uso público ou privado.

 

Actualmente este negócio está a desenvolver-se em África como forma de fornecer alguma fonte de energia às populações locais para a utilização culinária, no entanto prevê-se que o desenvolvimento da tecnologia no futuro permita o seu uso para outro fins.

 

Em Portugal o negócio não deverá arrancar nos próximos tempos no entanto contamos já com uma unidade instalada em 2011 e pensamos ter instaladas 3 unidades até ao final de 2012. Os nossos Engenheiros e Técnicos ainda estão a desenvolver o seu know how de forma a que esta seja mais uma solução viável a apresentar aos nossos clientes.

LinkedIn Facebook