Cogeração, Trigeração e Frio Solar

A Cogeração foi introduzida em Portugal no Sector Industrial nos anos quarenta, sendo as primeiras instalações baseadas em Turbinas de Vapor (contrapressão) que satisfaziam grandes necessidades de vapor de baixa pressão.

 

Foi partir da década de noventa que a Cogeração viria a ter um crescimento significativo em Portugal em termos de potência instalada e de energia produzida. O Grupo de empresas a que a Green Solutions esta associada acompanhou esse crescimento tendo desenvolvido mais de 150 MW em projectos de Cogeração não só em Cogeração a Diesel e Cogeração de Contrapressão como também em Cogeração a Gás (Gás Natural e Biogás) em parceria com empresas como a Figener.

 

Num passado recente o grupo possuía uma potencia de 70 MW em Centrais de Cogeração em Julho de 2012 esse valor era de 3 MW.

 

A Cogeração consiste no aproveitamento local do calor residual originado nos processos termodinâmicos de geração de energia eléctrica, que em condições normais seriam desperdiçados. O aproveitamento pode dar-se sob a forma de vapor, água quente e/ou fria (Trigeração), para uma aplicação secundária, que pode ou não estar ligada com o processo principal.

 

A experiência acumulada em parceria com outras empresas deste sector, bem como o investimento no negocio faz com que apresentemos uma elevada experiência e know how nesta área de negócio.

LinkedIn Facebook