Energia Solar Térmica

A Green Solutions está presente no mercado Solar Térmico desde o inicio da sua actividade. Nos últimos anos esta área de negócio tem vindo a crescer dentro da empresa pelo que é com naturalidade que a empresa atinja o número de 100 sistemas instalados até ao final de 2012. A experiência adquirida nas mais diversas soluções permite-nos apresentar ao cliente diferentes soluções que vão de encontro com as suas necessidades, destacamos algumas instalações realizadas em Lares, Hotéis e Instalações Desportivas que permitiram aos seus proprietários recuperar o seu investimento em menos de 2 anos.

 

Portugal é um dos países da Europa com maior disponibilidade de radiação Solar permitindo aproveitamentos de energia de radiação solar que podem satisfazer até 90% das necessidades de água quente, apoio ao aquecimento ambiente bem como de piscinas. Dessa forma consideramos este um dos melhores investimentos que pode realizar não só para reduzir a sua factura energética como para melhora a eficiência energética das suas instalações (Habitação Permanente, Hotéis, Lares, Instalações Desportivas, Escritórios, Armazéns etc…)

 

A entrada em vigor em Julho de 2006 do novo Regulamento de comportamento térmico de edifícios RCCTE tornou obrigatório o uso destes sistemas para Águas Quentes Sanitárias (AQS) para novas instalações, pelo que se prevê o continuo crescimento desta área de negócio nos próximos anos.

 

Pensamos também que as soluções de solar térmico que apresentamos poderão melhorar a qualidade de vida da população de alguns países Africanos pelo que estamos a desenvolver novas soluções mais competitivas para que as populações destes países possam também elas ter acesso a Água Quente de uma forma económica e sem o recurso a escassa energia de outras fontes de que dispõe.

LinkedIn Facebook