Green Energy Box

Perante o actual contexto energético mundial, a tendência para a sustentabilidade global passa pela forma como usamos os novos recursos energéticos. Inevitavelmente o uso dos combustíveis fósseis (petróleo, carvão, gás) dará lugar a alternativas com origem em recursos endógenos, nomeadamente as energias renováveis.

 

A Green Solutions apresenta soluções de produção de energia térmica centralizadas, para aquecimento de águas quentes sanitárias (AQS), aquecimento central e aquecimento de piscinas, como alternativa à substituição de sistemas para o fornecimento de calor e água quente durante todo o ano. A Green Energy Box (GEB) é um sistema dinâmico e centralizado, de aplicação não evasiva, que produz calor e água quente utilizando apenas fontes de origem renovável, nomeadamente a biomassa (pellets) e a energia solar térmica.

 

A GEB, tem como objectivo, fornecer energia térmica sob a forma de calor a edifícios industriais e de serviços sendo instalada numa zona próxima da zona técnica do edifício onde existe consumo e está preparada para fornecer energia térmica para todas as zonas do edifício. A vantagem deste sistema é a combinação centralizada de várias fontes renováveis de energia com ligação simples e directa.

 

Projectada para poder ser utilizada em qualquer tipo edifício, a sua fácil instalação faz com que a Green Energy Box possa ser a solução ideal quer para a substituição de caldeiras existentes quer como solução de projecto inicial. A ligação entre a Box e o edifício é feito através de tubagens isoladas termicamente, permitindo assim um sistema tipo “plug and play”.

 

A Green Energy Box garante um bom desempenho nas áreas de actuação de aquecimento de água quente sanitária (AQS) aquecimento central e aquecimento de piscinas, reduzindo assim os custos energéticos de edifícios como, hotéis, piscinas aquecidas, balneários, ginásios, pavilhões gimnodesportivos, pavilhões multiusos, centros de exposições, centros de dia, lares, edifícios escolares, creches e jardins de infância.

LinkedIn Facebook